Governo anuncia mais uma embarcação para serviço de ferryboat

Copia de Imagem Principal PRETA

Por meio de suas redes sociais, o governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB) anunciou a disponibilização da embarcação José Humberto que fará a travessia entre São Luís e Cujupe. Com a chegada da embarcação José Humberto, já são quatro em operação. A expectativa é que, ainda neste mês de junho, deve voltar a operar o ferryboat Araioses. Já temos nova embarcação à serviço da população, em especial da baixada, como parte do sistema de travessia da Ponta da Espera até Cujupe. De alto padrão, a embarcação José Humberto navegou de Belém, no Pará, e chegou até a nossa capital um dia antes do previsto. pic.twitter.com/b5AW3qdOCQ — Carlos Brandão (@carlosbrandaoma) June 1, 2022

Governo manda retirar bandeiras da Ponte do São Francisco

Copia de Imagem Principal PRETA

A secretaria de Estado da Cultura informou nesta terça (31/05) a retirada das bandeirinhas que haviam sido instaladas na Ponte José Sarney (Ponte do São Francisco). Com a retomada das atividades mediante o fim da pandemia, o Governo do Maranhão tem priorizado festas, inauguração de restaurantes populares e distribuição de cestas básicas. Visando promover o maior São João de todos os tempos, as hastes que seguravam as bandeirinhas da decoração junina, no entanto, cederam na manhã desta terça (31/05). Por pouco a estrutura não caiu e atingiu motoristas e pedestres que passavam pelo local. O trânsito ficou interditado ao longo da ponte e a população necessitou fazer uso da Bandeira Tribuzzi, ocasionando, também, engarrafamento na outra via. Ao fim da tarde, o tráfego de veículos na ponte José Sarney foi liberado. De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Cultura, Paulo Victor, as bandeirinhas serão destinadas a outro local. Veja nota oficial. “Em razão das fortes chuvas que atingiram a capital no início da tarde desta terça-feira (31), inclusive com informação do Inmet como alerta amarelo, parte da decoração junina foi danificada na Ponte do São Francisco. A equipe da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) identificou a situação no momento do ocorrido e prontamente compareceu ao local para evitar maiores danos, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Citelum. Desde que foi instalada, a equipe está acompanhando a decoração em tempo real e, agora, será retirada para evitar maiores transtornos, sendo destinada para outro local”.

Assembleia aprova licença de Brandão e Paulo Velten assume Governo

Copia de Imagem Principal PRETA

A Assembleia Legislativa do Maranhão autorizou o pedido de licença do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB). O atual chefe do Palácio dos Leões pediu afastamento do comando do Executivo para continuar no tratamento de um pós-cirúrgico. Dessa forma, como Othelino Neto (PCdoB) deixou o Estado para não ocupar o lugar do governador e ficar inelegível, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, vai assumir o cargo a partir desta quarta (1º). De acordo com a Constituição Federal, o governador pode se afastar por 15 dias sem pedir licença. Depoois esse período, tem que solicitar autorização da Casa Legislativa para se ausentar do cargo.

Simplicio enquadra adversários e cobra mais gestão e menos política

Copia de Imagem Principal BRANCA

Por meio de suas redes sociais, o pré-candidato ao Palácio dos Leões, Simplício Araújo (Solidariedade), enquadrou os adversários no pleito rumo ao Governo do Estado por não mostrarem nenhum tipo de projeto estruturante para o estado. Na oportunidade, o líder do Solidariedade no Maranhão fez duras críticas ao modelo de política adotado pelos dois principais candidatos, Carlos Brandão e Weverton Rocha, destacando a busca desenfreada por alianças. Inclusive, um deles tem pautado a agenda do Executivo com festas, inauguração de restaurantes populares e distribuição de cestas básicas. Reprovo a forma que @carlosbrandaoma e @wevertonrocha agem hoje para tentar chegar ao governo,não quero que tudo fique como está,o Maranhão precisa ir muito além,e jamais me agarraria com tudo o que aparecesse para tentar chegar ao poder,sabemos que isso não é bom pra população! — Simplício Araújo (@SimplicioAraujo) May 30, 2022 Eu continuo a dizer: Tem gente especialista em campanha política, circo perde é feio. Gente que se perde feio na hora da gestão, só fala, fala e na hora, nada faz! Existe uma diferença gigante entre gestão e politicagem, essa eleição vai deixar bem claro isso!! — Simplício Araújo (@SimplicioAraujo) May 30, 2022 Por acreditar que o atual modelo político do Maranhão que se mantém há décadas se exauriu, e o poder público não mais suporta todas as demandas por postos de trabalho e outras necessidades, Simplicio defende a necessidade de pensar o desenvolvimento com a iniciativa privada, cujo setor é capaz de alavancar a economia através da geração de emprego e renda. Entre todos os pré-candidatos, ele tem sido o único a esboçar o que seria um plano de governo e um rompimento com a forma tradicional de gerir estado. Na oportunidade, o ex titular da SEINC cobrou mais gestão e menos política. “O Maranhão não pode perder a esperança, vejo funcionários públicos municipais e estaduais com medo, outros colocando o ódio como combustível para escolher o próximo governador do Maranhão. A hora é de agir com o coração, hora de mostrar amor pelo Maranhão, hora mais gestão e menos política!!!”, finalizou.

Presidente do TJMA pode assumir o Governo do Estado

Copia de Imagem Principal BRANCA

O governador Carlos Brandão (PSB) está internado em São Paulo para uma intervenção cirúrgica. Caso precise passar mais alguns dias afastado, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, pode ter que assumir o Governo do Maranhão ainda nesta semana. A escolha pelo comandante do poder judiciário ocorre porque o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino neto (PCdoB), é candidato à reeleição para o cargo de deputado estadual, e ficaria inelegível se assumisse no lugar do socialista. Brandão fez uma cirurgia para retirada de um cisto em um dos rins na semana passada. Se os exames apontarem que o socialista vai precisar passar mais alguns dias internado, ele deve tirar licença do cargo. O governador só pode passar até 15 dias fora do Estado sem necessidade de licença.

Senador questiona suposto uso de helicóptero do Governo por Dino

Copia de Imagem Principal BRANCA

Por meio de suas redes sociais, o senador Roberto Rocha (PTB) cobrou esclarecimentos do governador Carlos Brandão (PSB) a respeito do suposto uso de aeronaves do Governo pelo ex-chefe do Palácio dos Leões, Flávio Dino (PSB). A denúncia que aponta que o pré-candidato ao Senado estaria sendo beneficiado com a estrutura de Governo para participar de atos oficiais do Palácio dos Leões no interior do estado ganhou repercussão no último fim de semana. “Governador Brandão, responda ao povo maranhense. Pode o helicóptero do Governo, que é um bem público, comprado com dinheiro público, ser usado pelo ex-governador em evento público? O proibido tem que ser para todos, para mim e para ele também. Responda publicamente, governador!”, escreveu Rocha. Dino fez parte de agenda oficial do Governo na região tocantina, acompanhando o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira e de aliados. Já o atual governador Brandão não participou das últimas agendas de Governo no Maranhão devido a uma cirurgia em São Paulo

MA vai revender Gás Natural Veicular nos postos de combustíveis

Copia de Imagem Principal PRETA

O Gás Natural Veicular (GNV) estará disponível nos postos de combustíveis maranhenses nos próximos meses. A novidade foi confirmada nesta quarta (25/05), pelo governador Carlos Brandão, após reunião de trabalho com o presidente da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Allan Kardec, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEPE), José Reinaldo Tavares. De acordo com o presidente da Gasmar, Allan Kardec, a revenda do GNV, combustível fóssil mais limpo e econômico, se comparado com a gasolina, foi possível graças a um contrato firmado entre o governo do Maranhão e duas empresas: a Eneva, especializada em exploração e produção de gás natural; e a Suzano Papel e Celulose, ambas em atividade no estado. Promissora alternativa de combustível automotivo, o GNV apresenta importantes vantagens técnicas no mercado de combustíveis, como baixa redução de CO2, menor desgaste de partes e componentes do motor e o menor custo no mercado brasileiro. Gás e ZPE O secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares, destaca que a chegada do GNV soma-se a outra importante notícia para a retomada da economia e atração de novos investimentos, a Zona de Processamento de Exportação do Maranhão (ZPE-MA). Na terça (24/05) foi promovida a solenidade de instalação da Comissão Estadual da ZPE-MA, em São Luís. A ZPE é uma área onde empresas se instalam para produção de bens a serem comercializados fora do país. Uma vez instalada no Maranhão, a ZPE vai ajudar na atração de mais investimentos e na geração de emprego e renda local. ​O processo de implantação do Gás Natural Veicular nos postos maranhenses deve ocorrer inicialmente nas cidades de São Luís e Imperatriz e essa nova opção de combustível deve estar disponível aos consumidores ainda este ano.

Agência envolvida em escândalos de corrupção pode fechar com Brandão

cARLOS bRANDAO mpb

O governador Carlos Brandão negocia a contratação de uma agência de publicidade envolvida em diversos escândalos de corrupção para tocar sua campanha. Trata-se da MPB Estratégia e Criação, envolvida em escândalos como o Mensalão. Cotada para assumir a campanha de Brandão, a agência já assumiu trabalhos no estado. Tendo sido, inclusive, a responsável pela ideia do VLT nas eleições municipais de 2012. Segundo informações, o governador deve desembolsar uma quantia milionária pela contratação da agência, que tem como donos Eduardo Freiha, Manoel Canabarro e Augusto Fonseca. Há poucas semanas atrás a MPB integrava a pré-campanha do ex-presidente Lula. Informações dão conta de que o contrato beirava os R$ 45 milhões. Contudo, após divergências internas, a MPB foi retirada da campanha. Em 2015, Eduardo de Matos Freiha foi condenado por evasão de divisas sob acusação de controlar contas que receberam US$ 2,5 milhões no exterior. A demora no julgamento acabou incidindo na prescrição da pena pelo Tribunal Regional Federal da 3.ª Região.  O dono já trabalhou para a campanha de Aécio Neves (PSDB) em 2014, quando o então senador rivalizou com Dilma. Nas eleições de 2018, a MPB recebeu R$ 10 milhões pela campanha de Ciro Gomes (PDT).  Eduardo Freiha foi também foi condenado no escândalo do Mensalão. Ele foi acusado de usar uma offshore, a Pirulito Company Limited (sediada nas Bahamas), para US$ 2,575 milhões em duas contas sob titularidade da empresa. O crime foi comprovado pelos registros referentes às movimentações de 2003 e 2005. A ficha de Freiha não para por aí. Na delação de Joesley Batista contra Temer, o provável futuro marqueteiro da campanha de Brandão foi acusado de receber em 2013 R$ 1,160 milhão do frigorífico JBS. O cruzamento de notas fiscais na época comprovou que Freiha recebeu recursos da JBS que, de acordo com a delação, aconteceram a mando de Temer para ajudar na campanha de Gabriel Chalita na campanha pela prefeitura de São Paulo. Ainda naquele ano, a MPB Estratégia e Criação participou da campanha de reeleição do ex-prefeito João Castelo. Sendo a principal idealizadora do Veículo Leve Sobre Trilhos, o VLT.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.