LICENÇA
Presidente do TJMA pode assumir o Governo do Estado
Por José Linhares Jr • 30/05/2022
Compartilhe
O presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto deveria assumir o cargo, mas por ser candidato a reeleição como deputado estadual, ficaria inelegível.

O governador Carlos Brandão (PSB) está internado em São Paulo para uma intervenção cirúrgica. Caso precise passar mais alguns dias afastado, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, pode ter que assumir o Governo do Maranhão ainda nesta semana.

A escolha pelo comandante do poder judiciário ocorre porque o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino neto (PCdoB), é candidato à reeleição para o cargo de deputado estadual, e ficaria inelegível se assumisse no lugar do socialista.

Brandão fez uma cirurgia para retirada de um cisto em um dos rins na semana passada. Se os exames apontarem que o socialista vai precisar passar mais alguns dias internado, ele deve tirar licença do cargo.

O governador só pode passar até 15 dias fora do Estado sem necessidade de licença.

Compartilhe
23/04/2024
REAÇÃO
Adepol divulga nota de repúdio contra remoção de delegado
23/04/2024
QUINTO CONSTITUCIONAL
Lista tríplice do Ministério Público será definida nessa quarta (24)
23/04/2024
ASSEMBLEIA
Deputado propõe revogação de título a Geraldo Alckmin no MA

1 Comentário

  1. Assembleia aprova licença de Brandão e Paulo Velten assume Governo

    […] Assembleia Legislativa do Maranhão autorizou o pedido de licença do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB). O atual chefe do Palácio dos Leões pediu afastamento do comando do Executivo para […]

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda