PT e PSL abocanharão mais de 1 bilhão do fundo eleitoral

Com a aprovação do Orçamento de 2022 na última terça (21), o PSL e o PT serão os partidos mais beneficiados com recursos do fundo eleitoral do próximo ano. Do total de R$ 5,96 bilhões, cujo valor corresponde à soma de R$ 4,9 bilhões para campanhas eleitorais com R$ 1,06 bilhão para o Fundo Partidário, ao PSL caberão R$ 604 milhões aproximadamente, contra R$ 594 milhões do PT. Em terceiro lugar aparece o MDB com mais de R$ 100 milhões atrás do segundo, com R$ 417 milhões, respectivamente. Já o PL do presidente Jair Bolsonaro deve garantir R$ 340 milhões. As eleições do ano de 2022 terão as campanhas eleitorais com mais recursos públicos da história, visto que, em 2018, os partidos embolsaram R$ 1,7 bilhão, enquanto que, em 2020, a verba foi turbinada para R$ 2 bilhões.
Braide reafirma que vai governar ouvindo as comunidades
O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), reafirmou durante reunião do “Braide em Todo Canto” no Bairro São Francisco, que fará uma gestão participativa, ouvindo as comunidades e que desde o primeiro dia de governo irá trabalhar para que os serviços públicos municipais funcionem com qualidade. Braide esteve reunido com os moradores junto com a candidata a vice-prefeita, professora Esmênia. “O bom político não é aquele que sabe falar bem, mas sim aquele que sabe ouvir bem o que o seu eleitor deseja. Como deputado, sempre foi essa a minha direção, e não serei diferente como prefeito de São Luís”, ratificou Braide.