TROCA DE TIROS

Suspeitos de assalto a banco em Vitorino Freire morrem no CE

Compartilhe
Banco tiros
Criminosos morrem em confronto com a polícia no Ceará. Dupla era suspeita de participar de explosão a caixas eletrônicos de banco em Vitorino Freire (MA).

VITORINO FREIRE, 24 de março de 2025 –  Dois suspeitos de integrar um grupo criminoso que explodiu caixas eletrônicos do banco Caixa Econômica Federal em Vitorino Freire, no Maranhão, morreram em confronto com a polícia no Ceará, no sábado (22). O caso ocorreu na cidade de Parambu (CE), onde os suspeitos reagiram à abordagem policial, resultando em uma troca de tiros.

A dupla foi identificada como Francisco Ulysses Martins de Siqueira e Cavalcante e Francisco Wilmario da Silva Queiroz. Segundo a polícia, ambos estavam sendo monitorados.

Durante a abordagem, os suspeitos dispararam contra os agentes, que revidaram. Os dois foram mortos no confronto. Na caminhonete usada na fuga, foram encontrados quatro fuzis e dois quilos de skunk. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Tauá.

Francisco Ulysses possuía uma extensa ficha criminal, com registros por roubo, homicídio e outros delitos. Além disso, ele era suspeito de envolvimento no roubo à empresa de transportes de valores Cefor, ocorrido em outubro de 2024, em Bacabal. Seu comparsa, Francisco Wilmario, foi encontrado com um documento falso.

Na madrugada de sábado (22), criminosos explodiram caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal em Vitorino Freire (MA). Moradores registraram vídeos que mostram o grupo fugindo em uma caminhonete, além de cápsulas de bala encontradas no local. Dois reféns foram abandonados em uma estrada na região.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou que a Polícia Militar, com apoio dos batalhões regionais e do Cosar (Comando de Sobrevivência em Áreas Rurais) de Bacabal, segue realizando buscas. Até o momento, nenhum outro suspeito foi preso.

A agência do banco foi isolada, e explosivos, cordel detonador e estojos de munição calibre .556 foram encontrados no local. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), especializado em explosivos, foi enviado ao município.

Por se tratar de uma instituição federal, a Polícia Federal foi acionada e presidirá as investigações. Segundo levantamentos iniciais, o grupo chegou fortemente armado e realizou disparos antes de usar explosivos para violar os caixas eletrônicos. Após a ação, o bando fugiu em direção a Olho D’Água das Cunhãs.

O veículo utilizado, uma Amarok preta, foi localizado incendiado em uma estrada vicinal.

Compartilhe

Leia mais

Deputado 8 de janeiro

NOTA PÚBLICA

Aluísio Mendes emite nota e reafirma apoio à anistia
Deputado 8 de janeiro

NOTA PÚBLICA

Aluísio Mendes emite nota e reafirma apoio à anistia

Maranhão infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Mais de 20% vivem sem pavimentação no Maranhão, diz IBGE
Maranhão infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Mais de 20% vivem sem pavimentação no Maranhão, diz IBGE

Anistia maranhense

VAI E VOLTA

Maranhense recua e depois volta a apoiar urgência da anistia
Anistia maranhense

VAI E VOLTA

Maranhense recua e depois volta a apoiar urgência da anistia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.