LIBERADO
Suspeito de homicídio é solto por falta de delegado em Bacabal
Por linharesjr.com.br • 30/04/2024
Compartilhe
Bacabal homicídio
Um suspeito de tentativa de homicídio foi liberado pela polícia militar devido à ausência de agentes da polícia civil em delegacia regional.

BACABAL, 30 de abril de 2024 – Um suspeito de tentativa de homicídio foi liberado pela polícia militar devido à ausência de agentes da polícia civil na delegacia regional, no município de Bacabal.

O professor de Direito Penal e Processo Penal, Geovane Moraes, apontou que tal situação deixa as autoridades em uma encruzilhada, pois, se a polícia mantém o suspeito sob custódia sem a presença da polícia civil, poderia ser considerado abuso de autoridade.

Por outro lado, ao liberar o suspeito, há o risco de colocar a coletividade em perigo.

A falta de estrutura e de efetivo nos órgãos de segurança pública é um problema recorrente em muitas regiões do país, comprometendo a capacidade de resposta e investigação dos casos criminais.

Nesta segunda (29), dados do painel de indicadores estatísticos do Ministério da Justiça e Segurança Pública apontaram que o número de homicídios dolosos – quando há intenção de matar – no Maranhão no primeiro trimestre de 2024 é o maior para o período desde 2022.

Foram 412 crimes do tipo nos três primeiros meses de 2024.

Compartilhe
08/03/2024
ELEIÇÕES 2024
Roberto Costa na liderança em pesquisa para prefeitura de Bacabal
25/04/2023
Enchentes
Brandão acata pedidos e inclui Bacabal em decreto de emergência
20/06/2022
MONTIM
Presos instauram princípio de rebelião em prisão de Bacabal

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda