BANCADA MARANHENSE
Suplentes de deputados assumirão mandatos na próxima semana
Por linharesjr.com.br • 28/11/2023
Compartilhe
Suplentes deputados
Mudanças representam uma reconfiguração na dinâmica política da bancada maranhense, com implicações nos futuros pleitos municipais.

BRASÍLIA, 28 de novembro de 2023 – Na próxima semana, a bancada maranhense na Câmara Federal passará por diversas modificações. Josimar de Maranhãozinho, presidente do PL no estado, anunciou a licença coletiva de toda a bancada. Aluísio Mendes (Republicanos) também se ausentará.

O cenário de mudanças na representação política inclui a ascensão de suplentes. Paulo Marinho Júnior assumirá o posto de Josimar, Silvio Antônio substituirá Pastor Gil, Luciano Galego ocupará o lugar de Detinha, e Henrique ocupará a vaga de Júnior Lourenço.

As mudanças não se limitam apenas a ajustes partidários, visto que Paulo Marinho e Henrique são pré-candidatos a prefeito em Caxias e Timon, respectivamente. Já a entrada de Galego e Silvio Antônio decorre do cumprimento de acordos estabelecidos antes das eleições.

No caso de Aluísio Mendes, sua licença abre espaço para Mariana Carvalho, pré-candidata à prefeitura de Imperatriz.

Outras possibilidades de substituição estão em discussão, como a entrada de Fábio Câmara (PDT) no lugar de Márcio Honaiser (PDT) e Dr. Gonçalo (Podemos) no lugar de Fábio Macedo (Podemos).

Atualmente, dois suplentes já integram a bancada federal: Dr. Benjamim (União), substituindo Juscelino Filho (União), atualmente no Ministério das Comunicações, e Allan Garcês (PP), que ocupa a vaga de Fufuca (PP), atual ministro dos Esportes.

Compartilhe
20/02/2024
DECISÃO
Desembargadora maranhense é afastada pelo CNJ por dois anos
20/02/2024
FORO PRIVILEGIADO
Oposição aposta no fim do foro contra excessos do Judiciário
20/02/2024
PANDEMIA DE CORRUPÇÃO
Mais um membro do Ministério Público maranhense acusado de corrupção

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda