SÃO LUÍS, 19 de dezembro de 2024 – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou nesta quinta (19) a denúncia apresentada pelo Sampaio Corrêa contra o Caxias-RS, confirmando o rebaixamento do time maranhense para a Série D de 2025.
O Sampaio Corrêa alegava irregularidade na escalação do lateral-direito Yuri Ferraz pelo Caxias, mas o STJD concluiu que não houve infração ao regulamento da Série C.
ACUSAÇÕES E DEFESA
A denúncia, apresentada em agosto, apontava que Yuri Ferraz teria disputado quatro partidas pelo ABC antes de se transferir para o Caxias, o que seria proibido pelas regras da competição. Caso comprovada, a irregularidade resultaria na perda de 27 pontos pelo Caxias, o que salvaria o Sampaio do rebaixamento.
O Caxias, no entanto, defendeu-se com base nos registros oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que indicavam apenas três partidas de Yuri pelo ABC antes da transferência. O clube também acusou a gestão do ABC e a arbitragem de falhas no processo.
DECISÃO DO STJD
Após análise das provas, o STJD decidiu arquivar o caso, afirmando que o Caxias não infringiu as regras. O tribunal solicitou, no entanto, que a Procuradoria da Justiça Desportiva investigue possíveis infrações cometidas por Yuri Ferraz, árbitros e o ABC.
“Diante de todo o exposto, determino o arquivamento do inquérito com relação à Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul”, afirmou o STJD.
Confira a decisão abaixo:
213
Respostas de 3
Os infratores são o ABC e o jogador
Se fosse um time grande ganhava esse recurso.
É lamentável o comportamento do STJD, foi uma canalhice feita contra o Sampaio, uma atitude venal tendenciosa e porque não, SUSPEITA!!!!???
Times como Sampaio, Moto, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraná,Pará, Roraima, Acre, Rondônia, Amazonas, deveriam fazer um torneio entre si, apresentando um resultado honesto e não suspeito!!!