PEDIDO NEGADO

STF nega pedido de Bolsonaro por prazo estendido para defesa

Compartilhe
STF Bolsonaro
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, rejeitou solicitação da defesa do ex-presidente Bolsonaro, mantendo prazo legal de 15 dias para resposta à denúncia da PGR

BRASÍLIA, 21 de fevereiro de 2025 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta quinta (20) o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para apresentar sua defesa em 83 dias.

A solicitação foi feita após Moraes intimar os advogados de Bolsonaro a se manifestarem sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito da trama golpista. O prazo de 83 dias foi solicitado para compensar o mesmo período em que o processo ficou na PGR para elaboração da denúncia.

Na decisão, Moraes afirmou que o pedido não tem amparo legal. Ele destacou que a legislação prevê um prazo de 15 dias para defesa, conforme o artigo 4º da Lei 8.038/90 e o artigo 233 do Regimento Interno do STF.

“Os requerimentos alternativos formulados para a concessão de 83 dias de prazo ou prazo em dobro carecem de qualquer previsão legal”, explicou o ministro.

A defesa de Bolsonaro argumentou que a denúncia contém muitos documentos e que o prazo de 15 dias seria insuficiente para preparar a resposta. No entanto, Moraes manteve o prazo estabelecido por lei, sem concessões.

A decisão reforça o cumprimento estrito dos prazos processuais, sem exceções, mesmo em casos de alta complexidade.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x