JULGAMENTO

STF avalia tornar deputados Josimar e Pastor Gil réus

Compartilhe
STF Denúncia
STF analisa se aceita a denúncia da PGR contra três deputados federais, incluindo Josimar Maranhãozinho e Pastor Gil, por suposta venda de emendas parlamentares

BRASÍLIA, 05 de março de 2025 –A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisa se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra três deputados federais, incluindo Josimar Maranhãozinho (MA) e Pastor Gil (MA), por suposta venda de emendas parlamentares.

Os parlamentares do PL, incluindo Bosco Costa (SE), são acusados de corrupção passiva e organização criminosa. Segundo a PGR, a investigação aponta indícios suficientes para a abertura de uma ação penal. O processo inclui conversas interceptadas, depoimentos e registros bancários obtidos pela Polícia Federal.

O relator do caso, ministro Cristiano Zanin, foi o primeiro a votar pela aceitação da denúncia, seguido por Alexandre de Moraes. Com esses votos, os deputados podem se tornar réus caso a maioria dos ministros acompanhe o entendimento.

O julgamento ocorre no plenário virtual e tem previsão de encerramento em 11 de março. Restam os votos dos ministros Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.

Com o fim do Carnaval, a expectativa é que o tribunal retome as discussões sobre o caso, que é o primeiro do STF envolvendo emendas parlamentares.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x