Menu

CONDENADOS

Showmício em Matões rende multa a Rubens Jr. e Gabriel Tenório

Compartilhe
Gabriel Tenório
Juíza destacou que o evento, que supostamente comemorava o aniversário de Gabriel Tenório, teve características de um comício eleitoral.

MATÕES, 18 de julho de 2024 – A juíza eleitoral Cinthia Facundo, da 81ª Zona Eleitoral de Matões, condenou nesta semana o deputado federal Rubens Júnior e o pré-candidato a prefeito de Matões, Gabriel Tenório, ambos do PT, ao pagamento de uma multa de R$ 12,5 mil devido à realização de um showmício na cidade.

Na mesma ação, protocolada pelo PSD e representada pela advogada Anna Graziella Neiva, Wederson Gaeth de Brito também foi condenado ao pagamento do mesmo valor.

A magistrada confirmou uma liminar anterior que determinava a retirada de vídeos e publicações sobre o evento das redes sociais, sites e blogs.

A festa ocorreu no final de junho, supostamente para comemorar o aniversário de Gabriel Tenório. No entanto, a juíza destacou que o evento teve características de um comício eleitoral.

“Os fatos são incontroversos. O pré-candidato a prefeito de Matões, Gabriel Tenório, promoveu, em 22/06/2024, um evento aberto ao público com shows artísticos, pirotecnia, trio elétrico, locutores, animadores, equipe de marketing transmitindo o evento, distribuição de comida e bebida alcoólica, e diversos discursos políticos referindo-se diretamente ao pleito eleitoral de 2024”, afirmou a juíza.

Cinthia Facundo observou que os discursos durante o evento tinham claro teor eleitoral, com críticas ao grupo político adversário, exaltação do pré-candidato e frases que remetiam à sua candidatura e uma possível nova administração municipal.

Wederson Gaeth, por exemplo, pediu em seu discurso que Gabriel libertasse o povo de Matões e destacou que trabalharia mais na campanha deste ano do que na anterior. Ele também afirmou: “estamos aqui, Gabriel, para votar em você, para pedir apoio nessa pré-campanha”.

Quanto a Rubens Júnior, a juíza destacou que ele afirmou que “chegou a vez do Gabriel” e que ele seria o coordenador da campanha de Gabriel, colocando seu trio elétrico à disposição.

Rubens Júnior também comparou seu grupo político com o adversário, afirmando que o futuro da política de Matões passava por Gabriel e que o presente seria dado ao povo quando Gabriel fosse eleito prefeito.

Matoes
Compartilhe

Leia mais

Atacarejo Estudo

ESTUDO

Pessoas com alta renda vão mais ao atacarejo do que pobres
Atacarejo Estudo

ESTUDO

Pessoas com alta renda vão mais ao atacarejo do que pobres

Propaganda eleições

PROPAGANDA ELEITORAL

MA registra mais de mil denúncias de propaganda em um mês
Propaganda eleições

PROPAGANDA ELEITORAL

MA registra mais de mil denúncias de propaganda em um mês

Candidaturas Brasil

ATENTADOS

Candidaturas diminuem em cidades afetadas pela violência política
Candidaturas Brasil

ATENTADOS

Candidaturas diminuem em cidades afetadas pela violência política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA