Menu

ADVERTÊNCIA

Servidores do Detran-MA mantêm paralisação de atividades

Compartilhe
Detran paralisação
Servidores do Detran-MA continuarão a paralisação nesta quinta (20) por melhores condições de trabalho e salários.

MARANHÃO, 20 de junho de 2024 – O Sindicato dos Servidores do Detran do Maranhão realizou nesta quarta (19) uma assembleia geral extraordinária para decidir sobre a continuidade da paralisação de advertência.

Os participantes da assembleia optaram pela manutenção da paralisação, que seguiu nesta quinta (20), desde às 8h30, em todo o estado. A paralisação afeta os serviços no Detran-Sede, Ciretrans, Postos Avançados e Vivas.

Entre as principais reivindicações dos servidores estão a falta de contato ou providências por parte do governo, o não cumprimento da promessa de extensão e equiparação da Gratificação de Atividade Técnica (GAT), as precárias condições de trabalho, a falta de água potável e banheiros interditados.

Os problemas também incluem aparelhos de ar condicionado com defeito, salários congelados há 10 anos em R$ 1.400,00, a falta de pagamento das progressões e a terceirização da vistoria veicular.

Além disso, os servidores destacam a terceirização considerada ilegal por meio da Fundação Sousândrade, o contrato com o escritório de advocacia Brissac & Fonteles, a implementação de um novo sistema digital de primeiro emplacamento e linhas telefônicas que não funcionam.

Outra questão levantada é a vistoria obrigatória para veículos novos.

A negociação com o governo estadual vem se arrastando há quase dois anos, desde o início da atual gestão do governador Brandão.

Segundo o sindicato, as condições de trabalho precárias e a falta de resposta do governo justificam a necessidade de manter a paralisação como forma de pressionar por melhorias e por uma solução definitiva para as demandas dos servidores.

Compartilhe

Leia mais

Moraes EUA

PROJETO DE LEI

Projeto pode impedir ministros do STF de entrarem nos EUA
Moraes EUA

PROJETO DE LEI

Projeto pode impedir ministros do STF de entrarem nos EUA

Trump 2020

2020

Autor de ataque contra Trump doou para campanha de Biden
Trump 2020

2020

Autor de ataque contra Trump doou para campanha de Biden

Marcos Castro

REINCIDÊNCIA

Residência de vereador de São Luís é invadida e arrombada
Marcos Castro

REINCIDÊNCIA

Residência de vereador de São Luís é invadida e arrombada

Respostas de 11

  1. Categoria está correta. Governo não atende nada, e comissionados em secretarias importantes não tem trato com servidor. É fora Brandão.

  2. Tudo para a cúpula e nada para os servidores operacionais. Governador, vice e secretários com salários reajustados em até 153 % e os do detran é essa briga.

  3. O governador se comprometeu com os servidores que iria autorizar a liberação da GAT gratificação. Sendo uma extensão e equiparação para que todos os funcionários sejam beneficiados. Até então nada foi implantado. A paralisação ainda permanece. Estamos aguardando a boa e generosa empatia por parte do governador Carlos Brandão. Com essa lentidão, a população que precisa da prestação de serviços do Detran é totalmente prejudicada.

  4. Brandão deixou o governo na mão dos secretários. O homem não tem autoridade, o secretariado passa por cima de suas ordens.

  5. Queria saber o motivo desse governo não atender os servidores???? Que demora pra resolver isso!!! Estamos precisando do atendimento do detran

  6. O Detran passa pelo momento mais delicado de toda a sua existência. Condições degradantes de trabalho e salário congelado por 11 (onze) anos, de um lado; entrega de serviços superavitários para a iniciativa privada, de outro. Vistoria custava 30 reais, quando realizada pelos servidores. Passou para 157 reais, e foi entregue de mão beijada para iniciativa privada. Prejuízo para os cofres públicos e para a população.

  7. Já são 10 anos sem reajuste, a GAT é justa para a categoria.
    Trabalham com falta de água potável, sem ar condicionado e com banheiros interditados em algumas ciretrans, sistema de senhas não funciona.
    O órgão está sucateado.

  8. Inacreditável a falta de respeito do governo para com os servidores do segundo maior arrecadador do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA