MARANHÃO
Servidores da Educação sofrem com meses de salários atrasados
Por linharesjr.com.br • 15/01/2024
Compartilhe
Copeiras salario
Funcionários da rede estadual de ensino apontam dificuldades após três meses sem receber salários e benefícios.

MARANHÃO, 15 de janeiro de 2024 – Os servidores da rede estadual de educação no Maranhão reclama de três meses de atraso nos salários e benefícios. O problema gerou revolta e descontentamento entre os funcionários.

Uma copeira, representante dos funcionários da empresa R&P LTDA, que presta serviço para a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) em São José de Ribamar, destacou as dificuldades enfrentadas: “Estou com a energia cortada, pois não tenho dinheiro para pagar.”

As denúncias, provenientes de vários municípios maranhenses, destacam que os pagamentos referentes a outubro, novembro e dezembro, além do 13° salário e dos tickets de alimentação, estão pendentes.

A situação tem levado funcionários a buscar alternativas, como trabalhos extras, para enfrentar as despesas.

Uma funcionária de Itapecuru-Mirim relatou a sobrecarga emocional: “Não sei mais nem o que pensar. Isso já está mexendo com o meu psicológico. Não estou dormindo bem e estou com um começo de ansiedade.”

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) não se pronunciou sobre os atrasos, deixando servidores e a população em geral sem esclarecimentos. Na sexta (12), porteiros da Rede Estadual de Ensino já haviam denunciado dois meses de salários atrasados.

A Seduc informou na ocasião que notificou a empresa Martins e Reis LTDA, responsável pelos terceirizados, e que esta se comprometeu a pagar os salários atrasados até 30 de janeiro.

Compartilhe
03/04/2024
ROMBO
Fernando Braide denuncia desvio de R$ 1 bilhão da educação do Maranhão
01/04/2024
EDUCAÇÃO FEDERAL
Servidores federais da educação deflagram greve
25/01/2024
LEVANTAMENTO
População vê educação básica prioridade sobre universidades

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda