OPERAÇÃO

Servidora da Justiça do MA é presa por desvio de dinheiro

Compartilhe
desvio operação
Servidora é presa por desvio de mais de R$ 200 mil de contas judiciais. Esquema utilizava token de magistrado aposentado para transferências indevidas.

SÃO LUÍS, 09 de dezembro de 2024 – A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), deflagrou, nesta segunda (9), em São Luís, uma operação judicialmente autorizada para reprimir um esquema criminoso de desvio de valores de contas judiciais. Ações policiais foram realizadas nos bairros do Anil e João de Deus.

De acordo com a delegada Katherine Chaves, chefe da SECCOR, os desvios administrados pela servidora investigada ultrapassaram R$ 200 mil em um período de seis meses. Uma auditoria realizada no Juizado Especial Cível, onde a funcionária atuava, identificou as irregularidades.

As investigações apontaram que os valores transferidos estavam vinculados a processos judiciais e foram foco de desvio para contas bancárias de quatro advogados também sob investigação. O esquema era facilitado pelo uso irregular do token de um magistrado aposentado.

Durante a operação, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão contra a servidora investigada, além de dois mandados de busca e apreensão em sua residência e local de trabalho. Os agentes apreenderam computadores, um token, aparelho celular e outros materiais que serão encaminhados à análise pericial no decorrer das investigações.

Segundo a delegada Katherine Chaves, as investigações continuam para determinar a extensão das ações criminosas e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Compartilhe

Leia mais

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

RESGATE

Seis corpos encontrados após queda de ponte entre MA e TO

RESGATE

Seis corpos encontrados após queda de ponte entre MA e TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.