BRASÍLIA, 10 de outubro de 2024 – O senador Weverton Rocha (PDT) afirmou que pretende concorrer à reeleição ao Senado em 2026, contando com o apoio do presidente Lula.
Rocha destacou seu papel na construção das políticas públicas do atual governo e indicou que poderá sair candidato ao Senado em um eventual palanque liderado por Brandão, caso o atual governador decida concorrer ao cargo.
Na disputa eleitoral de 2024, Weverton enfrentou desafios após sua derrota em 2022, quando ficou em terceiro lugar na corrida para o governo do Maranhão. Além disso, o senador viu seus candidatos amargarem derrotas em importantes colégios eleitorais.
Em São Luís, Fábio Câmara, apoiado por Weverton, obteve apenas 7,8 mil votos. Em Timon, a prefeita Dinair Veloso, também do PDT, perdeu para o deputado estadual Rafael Veloso (PSB). Imperatriz seguiu o mesmo caminho, com Weverton fora do segundo turno.
Enquanto isso, o governador Carlos Brandão, seu principal adversário político, saiu fortalecido nas eleições municipais.