CERVEJA E DRINKS

Senado apura reembolsos irregulares por bebidas alcoólicas

Compartilhe
Senado drinks
Auditoria no Senado será feita após revelação de que parlamentares usaram verba pública para custear drinks e cervejas, em violação às regras da Casa.

BRASÍLIA, 8 de julho de 2025 – O Senado determinou uma auditoria nas despesas reembolsadas aos parlamentares em 2024 e 2025 após a descoberta de que dois senadores receberam ressarcimento por bebidas alcoólicas, prática proibida pelas normas da Casa.

A decisão ocorreu após reportagem do Metrópoles revelar que Humberto Costa (PT-PE) e Giordano (MDB-SP) incluíram vinhos, drinks e cervejas em notas fiscais reembolsadas pela cota parlamentar.

Segundo o Senado, houve falha na análise prévia, mas os valores já foram devolvidos pelos senadores. A auditoria interna verificará se há outros casos semelhantes. Além disso, a Casa afirmou que adotou medidas corretivas e reforçou seu compromisso com a transparência.

Humberto Costa teve quatro notas fiscais reembolsadas com bebidas alcoólicas em 2024, incluindo um vinho francês de R$ 50 e chopes. Já Giordano incluiu drinks como Aperol Spritz e Fragole Lambrusco em despesas oficiais.

Em ambos os casos, apenas as gorjetas foram excluídas do reembolso.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x