Após o empossamento dos novos secretários do governo Carlos Brandão ocorrido no último sábado (4) em Imperatriz, uma das pastas mais importantes, a Segurança Pública, segue indefinida.
O motivo, segundo informações, se deve a dificuldade de Brandão em chegar ao consenso sobre o nome para essa pasta, que ficou para depois da posse simbólica.
Três nomes estão em jogo: o do Coronel Silvio Leite, que briga pela permanência; o nome do ex-secretário Raimundo Cutrim, agrada os irmãos do governador e parte da corporação — mas, há setores da Polícia Militar e Civil que se dividem pela indicação —; e a entrada do Republicanos, do deputado federal Aluísio Mendes, na disputa.
Além disso, faltam os desfechos pela indicação para a Secretaria de Juventude. Informações dão conta que Tatiana Pereira continuará, mas alguns aliados reivindicam o espaço que hoje é ocupado pelo PSB.
Já na Igualdade Racial, hoje comandada pelo PCdoB, partidos e movimentos sociais tentam emplacar um nome que tenha familiaridade com a pauta.
Uma resposta
Nesse balaio de gatos em que se transformou o governo Brandão-Dino, creio que o Deputado Federal Aluísio Mendes tem maiores chances, haja vista ser detentor de um mandato federal que deverá ser utilizado como moeda de troca na barganha. Eu, hein?