FINAL
Sampaio Basquete e SESI decidem título da LBF nesta quinta (31)
Por linharesjr.com.br • 31/08/2023
Compartilhe
Sampaio Basquete
Depois de disputas acirradas após duas vitórias para cada lado, clubes duelam no 5º e último jogo da final da Liga de Basquete Feminino 2023.

ARARAQUARA, 31 de agosto de 2023 – Nesta quinta (31), às 21h, no ginásio Gigantão, em Araraquara, interior de São Paulo, acontecerá o confronto decisivo entre SESI Araraquara e Sampaio Basquete para definir o campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. Em uma série de cinco jogos, o SESI conquistou duas vitórias e o Sampaio também alcançou duas vitórias, igualando a disputa.

Durante a temporada regular da LBF, o SESI terminou como líder, enquanto o Sampaio ficou em segundo lugar. O técnico do Sampaio, Cristian Santander, expressou que essa final merecia ser decidida em cinco jogos. Ele enfatizou a qualidade da série final e como ela é benéfica para os fãs do basquete.

“Estamos focados nesse próximo jogo. Eu acho que o SESI fez uma grande temporada e essa série final merecia, também, um quinto jogo para todos os torcedores de basquete. O torcedor do Sampaio, seguramente, queria que em quatro jogos tivesse acabado, mas é um quinto é legal para o basquete. E agora temos que pensar em ganhar lá”, declarou o treinador.

Nessa série decisiva, o SESI manteve um bom histórico frente ao Sampaio durante a temporada. Depois de vencer duas vezes na temporada regular, o time de São Paulo triunfou no primeiro jogo da final por 67 a 57. No segundo jogo, porém, o Sampaio se recuperou e venceu por 59 a 51. O terceiro jogo, realizado em São Luís, novamente favoreceu o SESI, com um placar de 70 a 56. No quarto confronto, no Costa Rodrigues, o Sampaio dominou o rival, triunfando por 80 a 52 e garantindo a partida final.

O SESI Araraquara almeja seu primeiro título na LBF 2023, enquanto o Sampaio Basquete busca o tetracampeonato e a posição de maior vencedor em atividade da competição.

Compartilhe
10/07/2024
FINAL
Sampaio Basquete e Sesi Araraquara abrem decisão da LBF 2024
30/01/2024
TEMPORADA 2024
Liga de Basquete Feminino divulga tabela de jogos do Sampaio
24/08/2023
BASQUETE
Sampaio perde jogo 3 contra o Sesi Araraquara na final da LBF

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda