SÃO LUÍS, 23 de julho de 2024 – O Sampaio Basquete enfrenta um desafio crucial nesta terça (23), com a possibilidade de conquistar seu quarto título nacional ao lado da torcida no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Para garantir o título, a equipe precisa vencer o atual campeão nacional e sul-americano, Sesi Araraquara (SP).
A partida, que começa às 21h, será transmitida ao vivo pelo portal Imirante.com.
O Sampaio, com uma campanha de 95% de aproveitamento na primeira fase, ganhou o direito de disputar a decisiva quinta partida da série final em casa.
Dos três títulos nacionais do time no basquete feminino, dois foram conquistados em São Luís. Nesta temporada, a equipe perdeu apenas uma partida jogando na capital maranhense.
Para o confronto decisivo, o Sampaio contará com todo o elenco disponível, sem cortes na lista de jogadoras relacionadas.
Nos quatro jogos anteriores da série final, os mandos de quadra prevaleceram: o Sampaio venceu os dois primeiros jogos em São Luís, enquanto o Sesi Araraquara venceu os dois últimos em casa. Esta final marca a sexta participação do Sampaio em uma decisão nacional nos últimos oito anos.
Em 2019, o Sampaio conquistou o título nacional no Ginásio Costa Rodrigues, em uma série memorável contra o Vera Cruz Campinas. O último título da equipe foi em 2022, quando venceu o Campinas fora de casa, em uma série final por 3 a 0.
Nesta temporada, o destaque do time é a ala/pivô Vanessa Sassá, maior pontuadora com uma média de 14 pontos por jogo, e Iza Sangalli, que lidera nos rebotes com uma média de 8,3 por partida.
Uma resposta
Irei hoje ao vivo para torcer e consagrarmos campeão. Sou boliviano de coração. E além mais o Sampaio Basquete Femenino representa o Estado do Maranhão.