MARANHÃO, 04 de abril de 2024 – O deputado federal Rubens Pereira Jr (PT) criticou os parlamentares da Assembleia Legislativa do Maranhão por rejeitarem homenagem aos invasores de terra do MST, à Fetaema e Contag.
A ação, entretanto, refletiu na Secretaria de Articulação Política, liderada por seu pai, Rubens Pereira, também conhecido como Rubão.
E a Assembleia do Maranhão rejeita sessão solene pra homenagear os 40 anos do MST, 60 anos da Contag e 52 anos da fetaema. Pisada na bola!
— Rubens Pereira Jr (@rubenspereirajr) April 3, 2024
Ao comentar a rejeição da homenagem ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, à Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Maranhão e à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, o congressista não esperava que sua crítica reverberasse na gestão estadual.
A Secretaria chefiada por Rubens Pereira busca justamente fornecer assessoramento ao governador Brandão (PSB) no tocante ao relacionamento com a classe política e na coordenação das ações de assessoria parlamentar, mantendo a articulação político-institucional com a Alema.
Inclusive, o próprio Rubão pode ser investigado por possível abuso político ao distribuir peixes adquiridos pelo governo.
Segundo informações, a ação ocorreu em sua própria residência, acompanhado do pré-candidato do grupo à sucessão em Matões.