
MARANHÃO, 12 de junho de 2025 – Após denúncias feitas pelo deputado estadual Fernando Braide (Solidariedade) e grande repercussão nas redes sociais e na Assembleia Legislativa, o Governo do Maranhão anunciou, nesta semana, a retomada das obras de duplicação da MA-320, que liga os municípios de Santa Inês e Pindaré-Mirim.
O trecho, essencial para a mobilidade e segurança da população, estava abandonado desde o fim de 2024, mesmo após ter sido alvo de um grande evento de lançamento promovido pelo Executivo estadual. Durante pronunciamento na tribuna, Fernando Braide destacou que a retomada só ocorreu graças à pressão conjunta entre o Parlamento, a imprensa e os cidadãos nas redes sociais.
“Foi a união de esforços que fez o governo se mexer. A obra foi anunciada com festa, boi de rolete e discurso, mas ficou só nisso. Nenhum serviço foi feito por meses”, criticou.
O deputado ainda fez um alerta sobre o risco de a retomada anunciada agora ser, mais uma vez, apenas um movimento publicitário. “Espero que não seja só mais um anúncio. A população está cansada de promessa e merece respeito. O que queremos é obra de verdade, com entrega e compromisso”, afirmou.
Braide também aproveitou o discurso para criticar o que classificou como “projeto pequeno de poder” por parte do governo estadual, que, segundo ele, estaria mais preocupado em antecipar o debate eleitoral do que em atender às demandas reais da população.
“A atual gestão está fora da realidade. A prioridade deveria ser resolver os problemas do estado, não lançar parente como pré-candidato para tentar manter o controle político”, disparou.
A duplicação da MA-320 é uma demanda antiga da população da região e essencial para o escoamento da produção local e segurança dos condutores.
Fernando Braide afirmou que seguirá acompanhando de perto a execução da obra e continuará cobrando providências sobre outras demandas que, de fato, interessam a população maranhense.