OPERAÇÃO
Promotor aposentado é resgatado após sequestro em São Luís
Por linharesjr.com.br • 26/04/2024
Compartilhe
Promotor Sequestro
Após 60 horas de cativeiro, polícia resgatou promotor aposentado Raimundo Reis Vieira, mantido refém por criminosos que exigiam R$ 200 mil.

SÃO LUÍS, 26 de abril de 2024 – Um promotor de Justiça aposentado, de 85 anos, foi resgatado por policiais na madrugada desta sexta (26) após ser sequestrado por criminosos e mantido em cativeiro na zona rural de São Luís. Raimundo Reis Vieira, que também é empresário, passou cerca de 60 horas em poder dos sequestradores.

Uma força-tarefa composta pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) conseguiu localizar o cativeiro da vítima. Os sequestradores exigiam a quantia de R$ 200 mil para libertar o promotor.

O sequestro teve início quando dois criminosos encapuzados abordaram a vítima, que trafegava pela avenida Sol Nascente, no bairro Sol e Mar, na tarde da última terça (23). Eles renderam o promotor aposentado e o levaram até o Habitacional Cohab IV, onde abandonaram o veículo.

Posteriormente, os sequestradores entraram em contato com a família da vítima, tentando extorquir dinheiro. A companheira e a filha de Raimundo Reis eram as duas pessoas que mantinham contato com os criminosos.

A polícia passou a monitorar as chamadas, enquanto os bandidos forneciam informações falsas sobre o cativeiro, que estava localizado a cerca de 26 km de distância, na Vila Maracajá.

Raimundo Reis foi resgatado por volta das 3h desta sexta e conduzido à Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA), onde se reencontrou com a família em um momento emocionante.

O empresário possui propriedades de aluguel e comércio na região do Sol e Mar, onde ocorreu o sequestro.

Três detentos do Sistema Penitenciário suspeitos de envolvimento no sequestro estão sendo interrogados.

Compartilhe
15/07/2024
DECISÃO
Trump escolhe senador como candidato a vice-presidente
15/07/2024
PROTESTO
Servidores do Detran exigem saída de secretário após 50 dias
15/07/2024
MARANHÃO
Número de motoristas com problema de visão dobra em 10 anos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda