OPERAÇÃO

Promotor aposentado é resgatado após sequestro em São Luís

Compartilhe
Promotor Sequestro
Após 60 horas de cativeiro, polícia resgatou promotor aposentado Raimundo Reis Vieira, mantido refém por criminosos que exigiam R$ 200 mil.

SÃO LUÍS, 26 de abril de 2024 – Um promotor de Justiça aposentado, de 85 anos, foi resgatado por policiais na madrugada desta sexta (26) após ser sequestrado por criminosos e mantido em cativeiro na zona rural de São Luís. Raimundo Reis Vieira, que também é empresário, passou cerca de 60 horas em poder dos sequestradores.

Uma força-tarefa composta pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) conseguiu localizar o cativeiro da vítima. Os sequestradores exigiam a quantia de R$ 200 mil para libertar o promotor.

O sequestro teve início quando dois criminosos encapuzados abordaram a vítima, que trafegava pela avenida Sol Nascente, no bairro Sol e Mar, na tarde da última terça (23). Eles renderam o promotor aposentado e o levaram até o Habitacional Cohab IV, onde abandonaram o veículo.

Posteriormente, os sequestradores entraram em contato com a família da vítima, tentando extorquir dinheiro. A companheira e a filha de Raimundo Reis eram as duas pessoas que mantinham contato com os criminosos.

A polícia passou a monitorar as chamadas, enquanto os bandidos forneciam informações falsas sobre o cativeiro, que estava localizado a cerca de 26 km de distância, na Vila Maracajá.

Raimundo Reis foi resgatado por volta das 3h desta sexta e conduzido à Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA), onde se reencontrou com a família em um momento emocionante.

O empresário possui propriedades de aluguel e comércio na região do Sol e Mar, onde ocorreu o sequestro.

Três detentos do Sistema Penitenciário suspeitos de envolvimento no sequestro estão sendo interrogados.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x