DECORO PARLAMENTAR

Processo contra Márcio Jerry é aberto pelo Conselho de Ética

Compartilhe
Também foram instaurados processos contra Carla Zambelli, Nikolas, José Medeiros, Juliana Cardoso, Talíria Petrone e Eduardo Bolsonaro.

Brasília, 31 de maio de 2023 – O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados iniciou processos disciplinares contra sete deputados: Carla Zambelli (PL-SP), Márcio Jerry (PCdoB-MA), Nikolas Ferreira (PL-MG), José Medeiros (PL-MT), Juliana Cardoso (PT-SP), Talíria Petrone (Psol-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Márcio Jerry enfrenta acusações de importunação sexual contra a deputada Julia Zanatta (PL-SC) durante uma audiência com o ministro da Justiça Flávio Dino. Imagens de câmeras mostram o momento em que Jerry se aproxima de Julia e coloca seu rosto próximo ao cabelo dela. O deputado alega que agiu dessa forma devido ao tumulto.

Foram sorteados três deputados para cada caso, formando uma lista tríplice, a partir da qual serão designados os relatores dos processos. O relator não pode ser do mesmo estado, partido ou bloco parlamentar do deputado representado, levando em consideração o partido atual do deputado.

O presidente do conselho, deputado Leur Lomanto Júnior (União-BA), explicou que o sorteio levou em conta os blocos e federações existentes em 19 de abril de 2003, data de instalação do conselho.

A designação dos relatores ocorrerá na próxima reunião do conselho, dando início a um prazo de 10 dias úteis para a apresentação do parecer preliminar.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x