DECORO PARLAMENTAR

Processo contra Márcio Jerry é aberto pelo Conselho de Ética

Compartilhe
Também foram instaurados processos contra Carla Zambelli, Nikolas, José Medeiros, Juliana Cardoso, Talíria Petrone e Eduardo Bolsonaro.

Brasília, 31 de maio de 2023 – O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados iniciou processos disciplinares contra sete deputados: Carla Zambelli (PL-SP), Márcio Jerry (PCdoB-MA), Nikolas Ferreira (PL-MG), José Medeiros (PL-MT), Juliana Cardoso (PT-SP), Talíria Petrone (Psol-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Márcio Jerry enfrenta acusações de importunação sexual contra a deputada Julia Zanatta (PL-SC) durante uma audiência com o ministro da Justiça Flávio Dino. Imagens de câmeras mostram o momento em que Jerry se aproxima de Julia e coloca seu rosto próximo ao cabelo dela. O deputado alega que agiu dessa forma devido ao tumulto.

Foram sorteados três deputados para cada caso, formando uma lista tríplice, a partir da qual serão designados os relatores dos processos. O relator não pode ser do mesmo estado, partido ou bloco parlamentar do deputado representado, levando em consideração o partido atual do deputado.

O presidente do conselho, deputado Leur Lomanto Júnior (União-BA), explicou que o sorteio levou em conta os blocos e federações existentes em 19 de abril de 2003, data de instalação do conselho.

A designação dos relatores ocorrerá na próxima reunião do conselho, dando início a um prazo de 10 dias úteis para a apresentação do parecer preliminar.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x