MARANHÃO, 20 de junho de 2024 – A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quinta (20) Felipe do Nascimento, de 20 anos, conhecido como “Menor”, terceiro suspeito de envolvimento no latrocínio do motorista de aplicativo Tiago Sul Leite. O crime ocorreu no dia 27 de maio, na região do Jardim São Cristóvão, em São Luís.
Felipe foi preso no bairro do João de Deus, em São Luís, após um mandado de prisão temporária ser cumprido pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP) da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Ele foi levado à sede da SHPP para os procedimentos legais e está agora à disposição da Justiça.
Segundo as investigações, Felipe, juntamente com dois outros indivíduos já presos, abordou Tiago Sul Leite durante um assalto. O motorista foi esfaqueado, retirado do carro e jogado na rua. O veículo foi roubado e encontrado horas depois.
Os outros suspeitos foram presos anteriormente. José Cleiton Carvalho Nogueira, de 19 anos, conhecido como “Magrão”, foi detido nesta semana no bairro Jardim São Cristóvão. Ele foi levado à SHPP e, após os trâmites legais, encaminhado a uma unidade prisional.
Lucian Lucas, também de 19 anos, foi preso na terça (18) no município de Nina Rodrigues. A captura contou com o apoio do Centro de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (CISP) e da delegacia de Vargem Grande, município vizinho ao local da prisão.
De acordo com o delegado-geral Jair Paiva, Lucian teria desferido a facada fatal em Tiago Leite.
“Segundo a investigação, o preso em Nina Rodrigues foi o autor do golpe que vitimou Tiago Leite. Todos responderão pelo latrocínio”, afirmou o delegado.