
MARANHÃO, 03 de fevereiro de 2026 – A Polícia Civil do Maranhão prendeu em São Luís, nesta terça (3), Otávio Vitor, irmão de Tainá Sousa.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido porque o investigado descumpriu reiteradamente uma medida cautelar que o proibia de acessar redes sociais. Otávio Vitor é investigado por integrar uma organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar e à lavagem de dinheiro.
Após ser intimado, o homem continuou realizando publicações sobre sua rotina pessoal nas plataformas digitais. Portanto, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) solicitou e obteve a ordem de prisão.
Dessa forma, a prisão ocorreu porque ele afrontou diretamente a determinação judicial. O investigado foi apresentado na sede da SEIC e, em seguida, encaminhado a uma unidade prisional da capital.
A organização criminosa em investigação é alvo de operações desde agosto de 2025, quando a influenciadora Tainá Sousa foi presa pela suspeita de liderar o grupo.
Naquele mês, a SEIC cumpriu mandado contra ela, também em São Luís. Contudo, a Justiça do Maranhão concedeu um habeas corpus em setembro, e ela agora responde ao processo em liberdade.
As investigações apontam que a organização criminosa usava as redes sociais para promover o jogo de azar “Tigrinho”. O método consistia em atrair vítimas com promessas de ganhos rápidos e elevados. Além disso, os seguidores eram incentivados a fazer cadastros e depósitos em caça-níqueis virtuais.
A estrutura do grupo contava com influenciadores para promoção, uma gerente para captar jogadores e indivíduos especializados em lavagem de dinheiro. Por fim, um grupo armado fornecia proteção ao esquema ilícito.







