Proteção
Prefeitura de São Luís institui gabinete para segurança nas escolas
Por linharesjr.com.br • 11/04/2023
Compartilhe
Reunião ocorrida nessa segunda (10) teve a participação de secretários e técnicos da Semed, Semusc, Semit, e Semgov para tratar do tema.

A Prefeitura de São Luís implementou nessa segunda (10) o Gabinete de Segurança Escolar com o objetivo de contribuir com a construção da cultura da paz no ambiente escolar na rede de ensino do município de São Luís.

O gabinete terá responsabilidade de aumentar o efetivo e frota da Ronda Escolar como dobro de viaturas; implantação de um protocolo de segurança a ser estabelecido nas unidades de ensino; extensão do atendimento socioemocional nas escolas com equipes multiprofissionais que percorrem as unidades da capital e combater as notícias falsas.

O Gabinete de Segurança Escolar terá, inclusive, a incubência de prevenir e combater situações de insegurança nas escolas; participação da comunidade dos colégios nas definições das políticas e medidas de segurança; desenvolvimento de programas específicos direcionados aos gestores, professores e alunos; planejamento e execução simulada de reações a situações de emergência; realização periódica de diagnósticos da situação de segurança das imediações das escolas; etc.

A reunião ocorrida nessa segunda (10) no Palácio de La Ravardière contou com a participação dos técnicos dos órgãos que compõem a Prefeitura e os secretários Caroline Marques Salgado (Semed); Marcos Affonso (Semusc); Felipe Falcão (Semit); e de Governo (Semgov), Emilio Murad; para deliberar sobre o tema.

Compartilhe
19/04/2024
DETIDOS
Maranhenses presos na Venezuela devem passar por julgamento
19/04/2024
SUPREMA CORTE
Flávio Dino cobra Lula, Pacheco e Lira sobre orçamento secreto
19/04/2024
LEVANTAMENTO
Bolsa Família chega a 40% dos lares no MA e a 4,5% em SC

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda