
ITAPECURU, 17 de julho de 2025 – O prefeito de Itapecuru Mirim (MA), Fillipe Marreca (PRD), usou R$ 400 mil de recursos públicos para contratar o cantor Tarcísio do Acordeon no aniversário da cidade, no próximo dia 21 de julho.
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Enquanto as redes oficiais da prefeitura não divulgavam a programação completa, um vídeo do prefeito com sanfona e chapéu, ao lado de um paredão, anunciava o show e viralizava nas redes sociais.
O caso chamou atenção pelo uso questionável da verba, já que o vídeo destacava mais a imagem do prefeito do que o evento em si.
Apesar de a prática ser proibida, o Ministério Público ainda não se manifestou sobre o contrato. Além disso, a falta de transparência na divulgação oficial reforça a crítica de que o foco seria a autopromoção.
Esse não é um caso isolado no Maranhão. Outros prefeitos têm usado shows com altos custos para se promover, muitas vezes aparecendo no palco ao lado dos artistas.