ANIVERSÁRIO DA CIDADE
Prefeito Braide entrega mais escolas reformadas em São Luís
Por linharesjr.com.br • 01/09/2023
Compartilhe
Braide escolas
A execução das obras ocorreu em parceria entre a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a Secretaria Municipal de Educação.

SÃO LUÍS, 31 de agosto de 2023 – O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, continua cumprindo as revitalizações das escolas da cidade como parte das comemorações do aniversário de São Luís.

Nos últimos dias, duas escolas foram entregues após passarem por reformas completas graças ao programa Escola Nova, da Prefeitura de São Luís. As comunidades dos bairros Residencial Paraíso e Anil foram beneficiadas com as inaugurações das Unidades de Educação Básica (U.E.Bs.) Residencial Paraíso e Mariana Pavão.

Eduardo Braide enfatizou a importância desse esforço para proporcionar um ambiente educacional de qualidade para as crianças da cidade. Ele destacou que até o aniversário da cidade, serão entregues 20 escolas totalmente requalificadas como parte dos presentes para celebrar os 411 anos de São Luís.

“Com as reformas que estamos fazendo nas escolas, queremos garantir o futuro das nossas crianças, proporcionando uma educação de qualidade, em um ambiente seguro, digno, atrativo, confortável e com todo aparato educacional que é necessário para que nossos profissionais possam oferecer essa excelência educacional. E nosso trabalho não para, até o aniversário de nossa cidade. Como parte das comemorações por essa data, vamos concluir a entrega das 20 escolas desta etapa do programa Escola Nova”, enfatizou o prefeito Eduardo Braide.

A execução das obras ocorreu em parceria entre a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). As escolas passaram por uma reestruturação total, incluindo infraestrutura nova e recursos pedagógicos, como livros, brinquedos e jogos educativos. Todos os espaços das unidades estão modernos, climatizados e mais seguros.

O vereador Francisco Chaguinhas, vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, elogiou o trabalho realizado pela prefeitura de São Luís na gestão de Eduardo Braide. Ele enfatizou que essas inaugurações trazem esperança e autoestima para a sociedade, especialmente para as crianças.

Segue a lista das escolas entregues em agosto de 2023:

U.E.B Maria de Jesus Carvalho – Vila Palmeira
U.E.B Nossos Amiguinhos – Tibiri (Zona Rural)
U.E.B Luís Martins – Bom Milagre
U.E.B Rosa Mochel – Coroado
U.E.B. Amélia Profeta – Coroadinho
U.E.B. Criança Feliz – Ilhinha
U.E.B. José Gonçalves do Amaral Raposo e quadra Poliesportiva – Pedrinhas (Zona Rural)
U.E.B. Joaquim Pinto – Vila Maracujá – (Zona Rural)
U.E.B. Rio Grande – Rio Grande (Zona Rural)
U.E.B. Newton Neves – Vila Palmeira
U.E.B. Cidade Olímpica – Cidade Olímpica
U.E.B. Jean Noberto Coelho – Cidade Olímpica
U.E.B Luís Augusto Monier Alves – Gancharia
U.E.B Olinda Desterro – Vicente Fialho
U.E.B Residencial Paraíso – Área Itaqui-Bacanga
U.E.B Mariana Pavão – Anil

Compartilhe
25/05/2024
PENA
Ex-prefeito de Graça Aranha condenado por irregularidades
25/05/2024
APOIO AO TERROR
Terroristas usaram agência da ONU para esconder cadáveres em Gaza
25/05/2024
Rejeição a Lula entre população do Brasil supera aprovação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda