ADVERTÊNCIA

Polícia Civil anuncia paralisações de atividades no Maranhão

Compartilhe
Policia Maranhão
Foi aprovado cronograma de paralisações de advertência em busca de resposta do Governo do Estado às reivindicações da categoria.

MARANHÃO, 18 de setembro de 2023 – A Polícia Civil do Maranhão, representada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol/MA), anunciou a aprovação de um cronograma de paralisações de advertência em razão da falta de resposta do Governo do Estado às reivindicações da categoria. A assembleia também mobilizou policiais no interior do estado.

Caso o governo não apresente uma resposta satisfatória, estão previstas três paralisações de advertência, que antecedem uma paralisação geral. As datas estipuladas incluem a paralisação de uma operação em curso no Maranhão, além da entrega de armas, coletes e algemas.

A primeira paralisação, com duração de 24 horas, está marcada para a próxima quarta (20). A segunda paralisação, caso não haja resposta do governo, será de 48 horas, nos dias 27 e 28 de setembro. Nesse mesmo período, ocorrerá a paralisação da “Operação Paz,” conduzida pelo Ministério da Justiça e que conta com a participação de vários policiais civis. A terceira paralisação acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro, com a entrega de armas, coletes e algemas, seguida de uma paralisação geral de atividades.

Os policiais civis do Maranhão estão sem reajuste salarial há quase nove anos e estão reivindicando seus direitos. A entidade afirmou que as decisões do SINPOL-MA são tomadas de forma unitária, com a participação da diretoria e aprovação da categoria.

O diálogo entre a categoria e o governo começou em março, com a apresentação de uma proposta pelo Sinpol-MA. Em julho deste ano, o sindicato realizou o primeiro protesto devido às condições de trabalho e à falta de reajuste salarial.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x