MARANHÃO, 24 de junho de 2024 – Uma capitã da Polícia Militar e seu marido foram presos, acusados de integrarem uma organização criminosa liderada pela influenciadora digital Skarlete Mello.
As prisões ocorreram durante a operação ‘Quebrando a Banca’, realizada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic).
De acordo com as investigações, a capitã fornecia armas da própria polícia para a organização criminosa, enquanto seu marido atuava como segurança pessoal de Skarlete Mello. Ele também é investigado por tráfico de armas de fogo e participação em atividades criminosas.
A operação ‘Quebrando a Banca’, iniciada em setembro de 2023, inicialmente focava em Skarlete Mello, que liderava um grupo envolvido na divulgação de jogos de azar.
No entanto, as investigações revelaram que a organização também estava envolvida em diversas outras atividades ilícitas, incluindo tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Durante a operação, foram apreendidas várias armas de fogo, documentos e equipamentos eletrônicos.