ALEMA

PL que regulamenta Esportes Eletrônicos no MA é aprovado

Compartilhe
Fernando Braide
Projeto de Lei nº 94/2023 de autoria do deputado Fernando Braide visa regulamentar os Esportes Eletrônicos no estado e tomar outras medidas.

SÃO LUÍS, 28 de junho de 2023 – A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o Projeto de Lei nº 94/2023 do deputado estadual Fernando Braide que visa regulamentar os Esportes Eletrônicos no estado e tomar outras medidas. O PL agora segue para a sanção do governador, podendo impulsionar um dos setores de maior potencial econômico do mundo na região.

Na oportunidade, o deputado defendeu que o estado do Maranhão não pode ficar de fora dessa oportunidade, uma vez que os Esportes Eletrônicos estão crescendo globalmente. “O Brasil é o 5º maior país no setor de games em quantidade de consumidores. São mais de 100 milhões de pessoas. No ano de 2022 o mercado de jogos eletrônicos movimentou, em nosso país, cerca de R$ 15 bilhões”, afirmou.

Com a aprovação e a esperada sanção do projeto de lei, espera-se incentivar os atletas maranhenses que têm se destacado internacionalmente, além de oferecer oportunidades para novos jogadores desenvolverem suas habilidades no estado. “Atualmente, temos dois campeões mundiais maranhenses, o Fixa e o Lukas Mariano. Com a implantação da lei, muitos outros jovens terão oportunidade de desenvolver suas habilidades e se profissionalizarem com o apoio necessário”, declarou.

O projeto de lei também visa abrir caminhos para que times e atletas se beneficiem da Lei de Incentivo ao Esporte, além de possibilitar parcerias e a realização de campeonatos no estado. Após a publicação da aprovação do PL no Diário Oficial, o Governo do Estado terá até 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x