AÇÃO PENAL

PGR reforça acusação contra Bolsonaro por tentativa de golpe

Compartilhe
PGR Ação
Procuradoria-Geral da República (PGR) reiterou a solidez da denúncia contra Bolsonaro e aliados, alegando que há provas suficientes para abertura de ação penal.

PAÇO DO LUMIAR, 13 de março de 2025 – A Procuradoria-Geral da República (PGR) reiterou a solidez da denúncia contra Jair Bolsonaro e aliados, destacando que há provas suficientes para abertura de ação penal.

A PGR defendeu a legalidade da acusação, alegando que a denúncia detalha a conduta individualizada de cada investigado. Segundo o procurador-geral da República, Paulo Gonet, a materialidade dos crimes imputados está comprovada, justificando o recebimento da denúncia e a continuidade do processo.

A manifestação oficial da PGR assegura que todas as informações utilizadas foram obtidas com autorização da Polícia Federal e respeitam os princípios legais. O órgão também afirmou que não houve violação ao princípio acusatório.

A denúncia inclui 16 nomes, entre ex-ministros, militares e assessores do governo Bolsonaro.

Entre os denunciados estão Jair Bolsonaro, ex-presidente; Ailton Gonçalves Moraes Barros, ex-major do Exército e advogado; Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin; Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha; e Anderson Torres, ex-ministro da Justiça.

Outros nomes citados são Augusto Heleno, ex-ministro do GSI; Cleverson Ney Magalhães, coronel do Exército; Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, general de brigada; Giancarlo Gomes Rodrigues, subtenente do Exército; Guilherme Marques de Almeida, tenente-coronel; Mauro Cid, ex-chefe da Ajudância de Ordens da Presidência; e Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x