MARANHÃO

PF resgata trabalhadores em situação análoga à escravidão

Compartilhe
PF Maranhão
PF resgata 19 trabalhadores em situação análoga à escravidão. Vítimas estavam em condições degradantes em fazendas de Lago da Pedra e São Francisco do Maranhão

MARANHÃO, 14 de dezembro de 2024 – Entre os dias 3 e 12 de dezembro, uma operação da Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), resgatou 19 trabalhadores em situação análoga à escravidão em fazendas no interior do Maranhão.

Na primeira etapa da operação, realizada na zona rural de Lago da Pedra, nove trabalhadores foram encontrados vivendo em alojamentos subumanos, sem acesso a condições adequadas de higiene e consumindo água imprópria.

Na segunda etapa, a ação ocorreu em uma fazenda de cultivo de soja em São Francisco do Maranhão, onde dez trabalhadores enfrentavam jornadas exaustivas e viviam em condições igualmente degradantes.

Os trabalhadores resgatados pela PF receberam os valores devidos referentes a verbas rescisórias e trabalhistas. Também foram firmados acordos com os empregadores para o pagamento de indenizações por danos morais, tanto individuais quanto coletivos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x