TRABALHO ESCRAVO

PF resgata maranhenses em situação análoga à escravidão

Compartilhe
PF escravidão
PF resgatou, nesta quinta (22), cinco trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão no município de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

MARANHÃO, 23 de maio de 2025 – A Polícia Federal (PF) resgatou, nesta quinta (22), cinco trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão no município de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. A operação ocorreu em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do estado.

Segundo a PF, os trabalhadores eram naturais do Maranhão e da Venezuela. Eles atuavam em obras locais por meio de uma empresa prestadora de serviços terceirizados. A investigação teve início após o recebimento de denúncia relatando más condições de trabalho no canteiro e nos alojamentos.

Os agentes encontraram os trabalhadores em um alojamento da empresa, onde foram constatadas situações degradantes. O local não oferecia estrutura mínima para moradia digna, higiene ou segurança.

Após o resgate, os trabalhadores foram levados para um local adequado. O caso foi encaminhado ao Ministério do Trabalho, que dará prosseguimento ao processo de regularização e responsabilização dos envolvidos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x