
TIMON, 04 de novembro de 2025 – A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Conteúdο Prοibido 17 nesta terça (4) na cidade de Timon, no Maranhão, para prender um investigado por armazenar, disponibilizar e vender imagens de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Os agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde apreenderam equipamentos eletrônicos que foram encaminhados para perícia criminal. A investigação apura crimes praticados principalmente por meio da internet.
Os peritos técnicos vão analisar os aparelhos apreendidos para coletar vestígios digitais que possam fortalecer as investigações contra o alvo da operação.
O trabalho da perícia é crucial para identificar a extensão do material ilegal e as transações realizadas. Além disso, as evidências servirão para confirmar a autoria e a participação do investigado no esquema criminoso.
Caso se confirme a prática delituosa, o investigado responderá pelos crimes de armazenamento, disponibilização e venda de conteúdo com cenas de exploração sexual infantil.







