INJÚRIA
PF pede inquérito no STF contra Nikolas por chamar Lula de ladrão
Por linharesjr.com.br • 09/02/2024
Compartilhe
PF Nikolas
Polícia Federal pediu investigação contra Nikolas Ferreira por suposta injúria a Lula. O deputado teria chamado o presidente de “ladrão”.

BRASÍLIA, 09 de fevereiro de 2024 – Nesta quinta (9), a Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por alegado crime de injúria contra o presidente Lula.

As declarações de Nikolas ocorreram durante um discurso na Cúpula Transatlântica, evento da Organização das Nações Unidas (ONU) realizado em novembro de 2023. O deputado teria afirmado que Lula é “um ladrão que deveria estar na prisão”.

O próprio Lula solicitou a abertura do inquérito ao Ministério da Justiça, enviando um link com o vídeo contendo as declarações do parlamentar mineiro.

Ricardo Cappelli, ex-secretário-executivo do Ministério, substituindo Flávio Dino, enviou o pedido à Polícia Federal. De acordo com o Código Penal, em casos de suposto crime de injúria contra o Presidente da República, cabe ao Ministério da Justiça solicitar a investigação.

A Polícia Federal alega que as declarações de Nikolas Ferreira sobre Lula não estariam protegidas pela imunidade parlamentar.

O pedido de instauração do inquérito será analisado pelo ministro do STF Luiz Fux.

Compartilhe
20/02/2024
CRIME DE RESPONSABILIDADE
Deputados maranhenses apoiam impeachment de Lula
19/02/2024
HAMAS
Terroristas palestinos agradecem Lula por declaração sobre Israel
24/01/2024
VERBAS PÚBLICAS
Lula veta emendas atinge centrão e poupa pastas ligadas ao PT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda