
MARANHÃO, 08 de agosto de 2025 – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta (8) a Operação Body Packing, que desarticulou uma organização criminosa especializada em recrutar “mulas” para transportar cocaína ao exterior. Os alvos atuavam principalmente em Teresina (PI) e cidades vizinhas, enviando a droga para países europeus.
Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão em Teresina (PI), Timon (MA), Vitória do Mearim (MA), São Paulo (SP), Camocim (CE), Manaus (AM) e Coari (AM). A Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens do grupo, avaliados em mais de R$ 20 milhões.
Dois integrantes da organização, atualmente foragidos no exterior, tiveram seus nomes incluídos na Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo que auxilia na captura internacional para extradição.
As apurações começaram após denúncias anônimas à PF e à Polícia Civil, que revelaram o esquema de envio de drogas. Os criminosos recrutavam pessoas para ocultar a cocaína no corpo ou em bagagens, burlando fiscalizações aeroportuárias.







