SÃO LUÍS, 09 de agosto de 2024 – Isabelle Passinho, advogada e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, retirou sua candidatura a vice-prefeita na chapa do deputado federal Duarte Jr. (PSB) na disputa pela prefeitura de São Luís.
A decisão anunciada nesta sexta (9) foi motivada por questões de saúde, conforme comunicado divulgado por Passinho.
No comunicado, Passinho demonstrou tristeza ao deixar a pré-candidatura e agradeceu ao deputado Duarte Jr., a quem descreveu como um mentor e parceiro de campanha.
A advogada destacou o comprometimento com o projeto e a esperança de um futuro melhor para São Luís, afirmando que sua decisão foi tomada com pesar, mas com a certeza de que era o melhor a ser feito.
PT INDICARÁ NOVO VICE
Diante da desistência de Isabelle Passinho, o PT deve indicar a suplente de vereadora Creuzamar de Pinho para compor a chapa de Duarte Jr. nas eleições municipais.
Creuzamar, ligada ao vice-governador Felipe Camarão, era a primeira escolha do partido para a vice, mas Duarte Jr. havia optado por Passinho, sua ex-assessora de gabinete.
O nome de Creuzamar deve ser oficializado até o dia 14 de agosto, prazo limite para o registro oficial dos candidatos na Justiça Eleitoral.