Menu

MINISTRO

Partido Novo apresenta notícia-crime contra Moraes na PGR

Compartilhe
Novo Ministro
Novo denuncia ministro por suposta falsidade ideológica e associação criminosa, envolvendo juiz auxiliar e ex-chefe da assessoria do TSE.

BRASÍLIA, 14 de agosto de 2024 – O Partido Novo apresentou, na noite de terça (13), uma notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação acusa o ministro de suposta “falsidade ideológica” e “associação criminosa”. O partido Novo alega que tais atos teriam sido cometidos no contexto de investigações envolvendo a Justiça Eleitoral.

A denúncia inclui também o juiz auxiliar Airton Vieira e Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da assessoria de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo informações da reportagem da Folha de S.Paulo, Vieira teria solicitado a Tagliaferro a produção de relatórios sobre publicações feitas pelo jornalista Paulo Figueiredo e pelo também jornalista Rodrigo Constantino.

ACUSAÇÕES DETALHADAS

De acordo com a denúncia apresentada pelo partido, as comunicações entre os envolvidos teriam ocorrido através de mensagens no aplicativo WhatsApp, o que caracteriza, segundo o documento, um “modus operandi ilegal e ilegítimo”.

O partido Novo sustenta que as ordens para alterar os relatórios vinham diretamente do ministro Moraes, com o objetivo de fortalecer as provas usadas em decisões judiciais.

Eduardo Ribeiro, presidente do Novo, afirmou em suas redes sociais que o partido espera que o Senado Federal cumpra seu papel constitucional e abra um processo de impeachment contra Alexandre de Moraes, além dos demais envolvidos.

COLETIVA DE SENADOR DO NOVO

Além da ação na PGR, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) convocou uma coletiva de imprensa nesta quarta (14), às 15h, no Senado Federal, em Brasília.

O evento, que contará com a presença de senadores da oposição e deputados do Novo, marcará o lançamento de uma campanha nacional para a abertura de um processo de impeachment contra Alexandre de Moraes, previsto para ser formalizado no dia 9 de setembro.

Compartilhe

Leia mais

Depoimento STJD

ESCLARECIMENTOS

Presidente do Caxias-RS depõe no STJD sobre caso Yuri Ferraz
Depoimento STJD

ESCLARECIMENTOS

Presidente do Caxias-RS depõe no STJD sobre caso Yuri Ferraz

Greve Paralisação

PARALISAÇÃO

Bancários mantêm greve por tempo indeterminado no Maranhão
Greve Paralisação

PARALISAÇÃO

Bancários mantêm greve por tempo indeterminado no Maranhão

Caema condenados

CONDENADOS

SLZ e Caema são obrigados a fornecer esgoto e água potável
Caema condenados

CONDENADOS

SLZ e Caema são obrigados a fornecer esgoto e água potável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA