MARANHÃO, 29 de abril de 2024 – O deputado estadual Othelino Neto formalizou seu pedido de desfiliação do PCdoB. O partido, base do governador Carlos Brandão, afirmou que seguirá dialogando democraticamente com o deputado, mesmo diante das diferentes avaliações políticas.
Othelino Neto fará oposição ao governo estadual e apoiará a candidatura de sua irmã, Flávia Alves, à prefeitura de São Luís, pelo Solidariedade.
Enquanto isso, o PCdoB acompanhará o deputado Duarte Jr.
O presidente estadual do PCdoB, deputado Márcio Jerry, indicou que o partido autorizou a saída de Othelino, que poderá buscar filiação no PDT, partido recentemente ingressado por sua esposa, a senadora Ana Paula.
Uma resposta
Otelino Neto, esteve oito anos e alguns meses ao lado de Flávio Dino e Carlos Brandão. É um dos responsáveis direto pelo estado de coisas ruins que o Maranhão vive atualmente. Agora,quer se eximir da responsabilidade pelo estado precário em que o Maranhão se encontra.
Essa oposição que ele quer fazer ao governo de Brandão é semelhante a oposição de Alckmin a Lula. Espero que o povo maranhense não se esqueça o passado bem recente de Otelino Neto.