TRABALHO CRUEL

Operação resgata vítimas de trabalho escravo no Maranhão

Compartilhe
escravidão operação
Operação resgata 49 trabalhadores em condições análogas à escravidão no Maranhão. Ação libertou vítimas em fazenda de Benedito Leite entre maio e junho de 2025.

MARANHÃO, 16 de julho de 2025 – Uma operação da Polícia Federal (PF), Auditores-Fiscais do Trabalho e Ministério Público do Trabalho (MPT) resgatou 49 trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão em uma fazenda no município de Benedito Leite (MA).

A ação ocorreu entre 26 de maio e 6 de junho de 2025, após denúncias de condições degradantes e jornadas exaustivas, principalmente em uma carvoaria instalada no local.

Os trabalhadores viviam em situação precária, sem acesso a direitos básicos, enquanto eram explorados na produção de carvão.

Os responsáveis pela propriedade foram identificados e notificados a pagar verbas trabalhistas e indenizações por danos morais às vítimas. Além disso, a PF instaurou inquérito para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos pelo crime de redução à condição análoga à escravidão.

A operação contou com a participação de auditores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Maranhão e de um representante do MPT.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x