PAÇO DO LUMIAR, 14 de agosto de 2024 – Fred Campos, candidato a prefeito de Paço do Lumiar pelo PSB, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta (14) que investiga fraudes judiciais no Maranhão.
A operação, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça, envolveu o suplente de deputado federal Edilázio Junior, juízes, advogados e desembargadores, investigados por suposto envolvimento em fraudes contra o Banco do Nordeste.
O comitê do advogado e empresário, proprietário da rede de postos Júlia Campos e da Qualitech, enfrentou um clima de desânimo devido aos desdobramentos da investigação, haja vista que a operação policial impacta diretamente sua campanha.
Em meio à crise enfrentada por Campos, que já possui rejeição popular, Francisco Neto, candidato pelo Partido Novo e empresário do restaurante Feijão de Corda, ganha força na disputa eleitoral.
Neto tem conquistado o apoio de lideranças comunitárias e do ex-candidato a governador Lahésio Bonfim, ampliando sua base eleitoral em Paço do Lumiar.
Com estrutura partidária sólida e campanha centrada no contato direto com eleitores, Francisco Neto emerge como principal beneficiário após a operação da Polícia Federal, afastamento da prefeita Paula Azevedo e enfraquecimento de Jorge Marú.