COALIZÃO

Operação cumpre mandados no Maranhão e em outros estados

Compartilhe
operação coalizão
Operação Coalizão executou prisões e buscas com atuação integrada em 7 estados, incluindo duas cidades maranhenses, e apreensão de drogas e armas.

MARANHÃO, 17 de dezembro de 2025 – A terceira fase da Operação Coalizão foi deflagrada na manhã desta quarta (17) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará e pelo Grupo de Trabalho de Facções Criminosas.

A ação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas que atuam no Pará, com alvos também em Imperatriz e Pinheiros, no Maranhão.

Ao todo, as equipes executaram 18 mandados de busca e apreensão e 42 mandados de prisão em municípios do Pará, Maranhão, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Amapá e Rio de Janeiro.

Desse total, 32 prisões estão ligadas diretamente ao crime organizado, enquanto outras se referem a homicídios, tráfico de drogas e recaptura de foragidos, conforme a apuração.

Inscreva-se e não perca as notícias

Durante as diligências da Operação Coalizão, os agentes registraram quatro prisões em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e uso de documento falso. Além disso, as equipes apreenderam porções de maconha, cocaína e três armas de fogo encontradas com os investigados nos locais das abordagens.

Segundo as investigações, os alvos da Operação Coalizão integram uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, extorsões e ataques contra agentes da segurança pública. As apurações apontam que o grupo mantém atuação estruturada e ramificada, o que motivou a mobilização simultânea em diferentes estados.

As ordens judiciais que embasaram a Operação Coalizão foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará. As medidas ocorreram após representação apresentada pela FICCO/PA em primeira instância e recurso formalizado pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Pará.

A operação contou com atuação integrada de órgãos federais e estaduais, incluindo GAECO, FICCO de Goiás, Amapá e Mato Grosso, além da Polícia Civil do Pará, por meio de unidades especializadas e delegacias regionais.

Também participaram a Polícia Federal no Pará, polícias militares e civis de outros estados e secretarias de administração penitenciária.

A FICCO/PA é formada pela Polícia Federal, Polícia Civil do Pará e Secretaria de Administração Penitenciária.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x