BARÃO VERMELHO

Operação combate tráfico e lavagem no Maranhão, Pará e Piauí

Compartilhe
Maranhão GAECO
Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado interdita empresas e prende suspeitos por crimes de lavagem e tráfico no Maranhão, Pará e Piauí.

MARANHÃO, 03 de setembro de 2025 – O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Maranhão prendeu três pessoas e interditou três empresas nesta terça (3) durante a terceira fase da Operação Barão Vermelho.

A ação ocorreu em Teresina (PI) e investiga uma organização interestadual acusada de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, receptação e falsificação documental. As atividades do grupo se estendem pelo Maranhão, Piauí e Paraíba.

Além disso, as equipes apreenderam veículos de luxo, joias e embarcações, incluindo jet skis. A empresa Mais Saúde, localizada no bairro Macaúba em Teresina, foi um dos estabelecimentos interditados durante a ação. O Gaeco do Piauí e a Polícia Militar cumpriram mandados de busca e apreensão no local, que foi fechado.

O promotor Francisco Fernando, do Gaeco do Maranhão, informou que a operação tem 22 alvos nos três estados. Desse total, 20 suspeitos estão localizados em Teresina. Por isso, 16 endereços na capital piauiense receberam mandados de busca e apreensão.

A Operação Barão Vermelho é conduzida de forma integrada entre os Gaecos do Maranhão e do Piauí, com apoio das polícias locais.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x