
MARANHÃO, 03 de setembro de 2025 – O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Maranhão prendeu três pessoas e interditou três empresas nesta terça (3) durante a terceira fase da Operação Barão Vermelho.
A ação ocorreu em Teresina (PI) e investiga uma organização interestadual acusada de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, receptação e falsificação documental. As atividades do grupo se estendem pelo Maranhão, Piauí e Paraíba.
Além disso, as equipes apreenderam veículos de luxo, joias e embarcações, incluindo jet skis. A empresa Mais Saúde, localizada no bairro Macaúba em Teresina, foi um dos estabelecimentos interditados durante a ação. O Gaeco do Piauí e a Polícia Militar cumpriram mandados de busca e apreensão no local, que foi fechado.
O promotor Francisco Fernando, do Gaeco do Maranhão, informou que a operação tem 22 alvos nos três estados. Desse total, 20 suspeitos estão localizados em Teresina. Por isso, 16 endereços na capital piauiense receberam mandados de busca e apreensão.
A Operação Barão Vermelho é conduzida de forma integrada entre os Gaecos do Maranhão e do Piauí, com apoio das polícias locais.







