OPERAÇÃO

OAB Maranhão prende falsa advogada em Grajaú

Compartilhe
OAB Grajaú
A operação foi conduzida pela Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, em ação conjunta da OAB e da Polícia Civil.

GRAJAÚ, 26 de março de 2024 – Na cidade de Grajaú, interior do Maranhão, uma ação conjunta da OAB Maranhão e da Polícia Civil resultou na prisão de Kerly Cristina Caetano dos Santos Silva, acusada de exercer ilegalmente a advocacia.

A operação foi conduzida pela Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, em uma iniciativa que buscou coibir práticas indevidas e proteger tanto a classe dos advogados quanto a sociedade em geral.

A ação em Grajaú também incluiu uma Roda de Conversa, promovida pela OAB, na qual o Delegado da Comissão esclareceu dúvidas sobre os procedimentos legais, o Código de Ética e Disciplina e questões relacionadas à publicidade ilegal.

Essa abordagem educativa visa não apenas punir os infratores, mas também informar e orientar os profissionais e a população sobre os aspectos legais da advocacia.

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, ressaltou a importância do combate ao exercício ilegal da profissão como uma das prioridades da instituição.

“Combater o exercício ilegal da profissão é uma das grandes bandeiras da OAB/MA. Ao coibir práticas de falsos advogados e advogadas, a Ordem, por meio da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, luta pela valorização de toda a classe e conscientização da sociedade”, declarou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Desde o início da gestão, mais de 150 procedimentos foram realizados pela Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, demonstrando o compromisso ativo da OAB com essa questão.

O presidente da comissão, Jonatas Dutra Fernandes, enfatizou a importância das denúncias recebidas pela instituição, que são fundamentais para desencadear as ações de fiscalização e combate ao exercício ilegal da advocacia.

Compartilhe

Leia mais

AGU Iracema

ASSEMBLEIA

AGU considera constitucional reeleição de Iracema Vale
AGU Iracema

ASSEMBLEIA

AGU considera constitucional reeleição de Iracema Vale

Braide Ação

AÇÃO JUDICIAL

Braide recorrerá contra redução de créditos suplementares
Braide Ação

AÇÃO JUDICIAL

Braide recorrerá contra redução de créditos suplementares

Funai decreto

DECRETO

Funai ganha poder policial para proteger terras indígenas
Funai decreto

DECRETO

Funai ganha poder policial para proteger terras indígenas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.