BARRA DO CORDA, 27 de março de 2024 – Em nova investida contra o exercício ilegal da advocacia, a Polícia Civil, com apoio da OAB/MA, prendeu mais um falso advogado no Maranhão.
Desta vez, o caso ocorreu em Barra do Corda, em ação que faz parte da campanha “Advogada e Advogado têm Rosto, Nome e OAB”, lançada pela Seccional Maranhense em 2023.
A Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia está em diligência pelo interior do estado, onde resultou na prisão de uma falsa advogada em Grajaú.
Desde 2023, a Comissão da OAB/MA já denunciou seis falsos advogados, resultando em prisões e pedidos de abertura de inquérito. O presidente Kaio Saraiva reafirmou o compromisso da Ordem no combate ao exercício ilegal e destacou a importância da união da classe.
“Seguiremos firmes e atuantes no combate ao exercício ilegal. Não podemos deixar que esses oportunistas ocupem os espaços daqueles que se dedicam e têm o comprometimento pessoal e profissional. É preciso que a classe esteja unida pela luta e valorização de cada advogada e advogado”, disse o presidente Kaio Saraiva.
Fernando Lima Sousa, presidente da Comissão de Barra do Corda, ressaltou a proteção oferecida pela presença institucional da Ordem.
Jonatas Dutra Fernandes, presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, enfatizou a necessidade de ações contínuas para retirar os falsos advogados do mercado.