LUXO ESTATAL

Nikolas quer exonerar esposo de Eliziane Gama de estatal

Compartilhe
nikolas SGB
Nikolas Ferreira pede exoneração de Inácio Melo, esposo da senadora Eliziane Gama, após revelações de despesas com hospedagem e alimentação pagas pela estatal.

BRASÍLIA, 7 de outubro de 2025 – A ação popular que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) pretende protocolar busca anular a nomeação de Inácio Cavalcante Melo, atual presidente do Serviço Geológico do Brasil (SGB), vinculado ao Ministério de Minas e Energia.

Nikolas afirma haver indícios de lesão ao patrimônio público e violação ao princípio da moralidade administrativa, após a divulgação de notas fiscais que apontam despesas com hospedagens e alimentação custeadas pela estatal.

GASTOS SOB SUSPEITA

Segundo os documentos obtidos, filhos de Melo hospedaram-se em hotéis de Florianópolis (SC) e Maceió (AL), com custos pagos pelo SGB. Em Santa Catarina, uma nota fiscal registrou o valor de R$ 3.758,68 referentes à diária de uma suíte executiva e taxas adicionais.

Já em Alagoas, no Hotel Brisa Suítes, as despesas somaram R$ 4.665 para três pessoas — o presidente da estatal e seus dois filhos.

Entre os itens consumidos constavam camarão flambado, brownies de chocolate, hambúrgueres, batata frita, sucos, refrigerantes, energéticos, pudim e chocolate. O episódio motivou o deputado a acionar a Justiça pedindo a exoneração imediata do dirigente, que foi indicado ao cargo por sua então esposa, a senadora Eliziane Gama (PSD).

ESTATAL NEGA IRREGULARIDADES

Em nota, o Serviço Geológico do Brasil afirmou que as notas fiscais foram emitidas equivocadamente em nome de terceiros. A estatal declarou ainda que tentou corrigir os documentos, mas não conseguiu devido ao tempo decorrido. Por essa razão, o diretor-presidente recolheu os valores aos cofres públicos, segundo informou o órgão.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x