VIOLÊNCIA

Maranhão registra primeiro caso de feminicídio em 2025

Compartilhe
Feminicídio Mulher
Mulher é encontrada morta após dois dias desaparecida; companheiro é o principal suspeito. Caso marca o primeiro feminicídio registrado no Maranhão em 2025.

MARANHÃO, 8 de janeiro de 2025 – Uma mulher indentificada por Francinete de Souza da Silva, 31 anos, foi encontrada morta na residência onde vivia com o companheiro, Albertini Santos Galvão, no bairro São Raimundo, em São José de Ribamar. O corpo foi localizado após dois dias de desaparecimento. Albertini é apontado como o principal suspeito do crime.

A Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) confirmou que o casal mantinha um relacionamento há seis meses, descrito pela família da vítima como abusivo.

Segundo a delegada Wanda Moura, chefe do Departamento de Feminicídio do Maranhão, o agressor isolava Francinete de amigos e familiares, o que é característico de relacionamentos abusivos.

Após o assassinato, Albertini fugiu levando o dinheiro do seguro-desemprego e o celular da vítima. O Departamento de Feminicídio informou que vai solicitar a prisão do suspeito. Este caso marca o primeiro feminicídio no Maranhão em 2025.

Enquanto isso, outras três tentativas de feminicídio foram registradas no interior do estado. Em Araguanã, Cândido Mendes e Amarante, mulheres foram vítimas de ataques dos próprios companheiros. Em um dos casos, a vítima foi baleada após uma discussão e permanece internada em estado grave.

Segundo a SHPP, o Maranhão registrou 69 casos de feminicídio em 2024, igualando os números de 2022, os piores anos desde a criação do Departamento de Feminicídio. Em 2023, o número caiu para 50 casos.

No caso de Francinete, a vítima não tinha registros de denúncias anteriores contra o agressor ou pedido de medida protetiva.

Compartilhe

Leia mais

Obras SLZ

SÃO LUÍS

Prefeitura de SLZ é condenada a realizar obras de saneamento
Obras SLZ

SÃO LUÍS

Prefeitura de SLZ é condenada a realizar obras de saneamento

Justiça lixo

CASO REI DO LIXO

Justiça solicita nova relatoria em caso de desvios no MA
Justiça lixo

CASO REI DO LIXO

Justiça solicita nova relatoria em caso de desvios no MA

FPM Fundo

FUNDO

50 cidades estão impedidas de receber FPM; 3 são do Maranhão
FPM Fundo

FUNDO

50 cidades estão impedidas de receber FPM; 3 são do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.