INVESTIGAÇÃO

MPMA solicita reconstituição da morte de blogueiro Maldine

Compartilhe
Morte investigação
Ministério Público do Maranhão (MPMA) solicita reconstituição da morte de blogueiro. Investigadores buscam esclarecer contradições no caso Maldine Vieira.

SÃO LUÍS, 18 de janeiro de 2025 – O Ministério Público do Maranhão (MPMA) solicitou a reconstituição do caso que investiga a morte do blogueiro Maldine Vieira, ocorrida em 1º de maio de 2024. O inquérito, que havia sido encaminhado à Justiça, foi devolvido à Polícia Civil para novas diligências a fim de esclarecer pontos pendentes.

A investigação será retomada sob a coordenação do delegado Ricardo Castro, da Delegacia de Homicídios de São Luís. A reconstituição ocorrerá na Mansão da Rosana, no bairro Olho d’Água, local onde Maldine foi visto pela última vez. Testemunhas participarão do procedimento para esclarecer contradições nos depoimentos.

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi afogamento. No entanto, a polícia investiga se houve envolvimento de terceiros ou se o caso foi um acidente. A reconstituição busca coletar novos elementos que auxiliem na conclusão do inquérito.

RELEMBRE O CASO

No feriado de 1º de maio, Maldine Vieira, de 29 anos, chegou à mansão acompanhado do empresário Saymon Aquino. Antes de entrar, ligou para uma jovem que estava no local e pediu para ir diretamente ao quarto dela, relatando mal-estar. Horas depois, seguiu para a piscina, onde teria se jogado.

Testemunhas relataram que ele apresentava comportamento agitado. Inicialmente, Saymon Aquino e outro amigo, Bruno Campelo, pensaram se tratar de uma brincadeira.

Ao notarem que Maldine não se movia, tentaram resgatá-lo e buscaram socorro. Um voluntário ajudou a retirar a vítima da água e a transportou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, onde ele chegou sem vida.

A Polícia Civil segue apurando o caso e aguarda os resultados da reconstituição para determinar se houve crime ou se a morte foi acidental.

Compartilhe

Leia mais

Negros pesquisa

PESQUISA

Negros são maioria no MA, mas só 10,5% concluem faculdade
Negros pesquisa

PESQUISA

Negros são maioria no MA, mas só 10,5% concluem faculdade

TRF-1 Benefício

MARANHÃO

TRF-1 concede auxílio-reclusão a filho de detento no MA
TRF-1 Benefício

MARANHÃO

TRF-1 concede auxílio-reclusão a filho de detento no MA

Pablo Justiça

ABUSO

Justiça torna Pablo Marçal inelegível por oito anos
Pablo Justiça

ABUSO

Justiça torna Pablo Marçal inelegível por oito anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.