SÃO MATEUS

MPMA investiga rescisão de contrato entre Prefeitura e CAEMA

Compartilhe
MPMA São Mateus
MPMA instaurou um Procedimento Administrativo para apurar encerramento de contrato de concessão de serviços de água e esgoto no município.

SÃO MATEUS, 26 de setembro de 2024 – O MPMA, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São Mateus do Maranhão, sob a responsabilidade da Promotora de Justiça Sandra Soares de Pontes, instaurou um Procedimento Administrativo para investigar a rescisão unilateral do contrato entre a Prefeitura de São Mateus e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).

A rescisão, referente à concessão dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto, foi denunciada pelo vereador Carlos de Oliveira Santos.

A denúncia, formalizada por meio de ofício, levou à abertura da Notícia de Fato nº 001415-068/2023, posteriormente convertida em Procedimento Administrativo.

O processo está baseado no Ato Regulamentar Conjunto nº 05/2014 – GPGJ/CGMP e na Resolução nº 174/2017 do Conselho Superior do Ministério Público. O objetivo é investigar as circunstâncias que levaram ao encerramento do contrato e determinar as responsabilidades envolvidas.

A investigação incluirá a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e outras diligências que se mostrarem necessárias para o esclarecimento dos fatos. Caso as irregularidades sejam comprovadas, poderão ser tomadas medidas judiciais.

A servidora Roberta Moura Rocha Santos foi designada como secretária do procedimento, com substituição prevista pela servidora Danúbia Samya de Resende Vilarinho, se necessário.

A portaria foi registrada no sistema eletrônico do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e encaminhada para publicação no Diário Eletrônico da instituição.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x