ÓBITOS

Mortes por doenças respiratórias chegam a 100 no MA em 2025

Compartilhe
Mortes óbitos
O Maranhão confirmou 100 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 2025, com 1.776 casos registrados até o momento.

MARANHÃO, 05 de junho de 2025 – O Maranhão confirmou 100 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 2025, com 1.776 casos registrados até o momento.

Os vírus Influenza e Covid-19 são os principais responsáveis pelo surto, que sobrecarrega hospitais, especialmente em atendimentos a idosos e crianças. Dentre os casos, 227 foram causados pela Influenza, vírus conhecido por desencadear epidemias sazonais.

Para enfrentar o aumento de casos, um hospital de campanha foi montado no estacionamento do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma.

O local funciona como triagem para pacientes com sintomas leves, das 7h à meia-noite, oferecendo medicação e acompanhamento. Casos graves, como dificuldade respiratória, recebem suporte com oxigênio e aspiradores portáteis.

A SRAG engloba quadros gripais agressivos, com febre persistente, tosse e complicações respiratórias, podendo levar à morte em pacientes vulneráveis.

Além de vírus, bactérias e fungos também podem causar a síndrome. Enquanto isso, a vacinação contra a Influenza foi ampliada na capital, com postos em terminais de integração e shoppings.

As Policlínicas da Cidade Operária e do Vinhais, além de hospitais estaduais, aplicam as doses. Os terminais de integração de São Luís funcionam como pontos de vacinação das 7h às 19h, com horários ajustáveis conforme demanda.

Nos shoppings São Luís e da Ilha, o atendimento ocorre até aos domingos, das 14h às 20h.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x